A localização é chave para a expansão do seu negócio
- Workcon
- 3 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de set. de 2019
Mais que nunca, empresas com ambições globais devem ter um bom entendimento das leis e regulações que prevalecem localmente e como gerenciá-las

O mundo dos negócios internacionais se tornou mais desafiador no último ano. Disputas comerciais, tarifas, o aumento do nacionalismo e o Brexit apontam para um movimento de um mundo globalizado para uma fragmentação econômica.
Um efeito em cadeia para negócios que estejam buscando se estabelecer em novas jurisdições é a necessidade de localizar sua presença. Processos como o pagamento de funcionários, envio de registros contábeis, pagamento de impostos e registro de empresas todos diferem de acordo com a jurisdição. Em alguns casos, os procedimentos podem até mesmo variar entre regiões diferentes no mesmo país.
A complexidade pode ser encontrada onde você menos a esperar – em algumas das maiores e mais atrativas economias do mundo.
O Índice Global de Complexidade Corporativa da TMF Group, que compara as principais demandas administrativas e de compliance em 76 jurisdições, classificou China, Alemanha e Brasil entre os 10 países mais complexos do mundo para empresas multinacionais operarem.
O relatório revela fortes contrastes entre superpotências globais e entre países vizinhos ao redor do mundo, à medida em que mudanças políticas, socioeconômicas e legislativas passam a valer.
Índice Global de Complexidade Corporativa – os 10 países mais complexos
Quando criar seus posts você pode:
Grécia
Indonésia
Brasil
Emirados Árabes Unidos
Bolívia
Eslováquia
Alemanha
Turquia
China
Peru
O relatório se baseou em uma combinação de dados pesados estatisticamente e de uma pesquisa qualitativa entre experts dos mercados locais e focou em três áreas: regras, regulações e penalidades; contabilidade e impostos; e contatar, demitir e pagar funcionários.
A Grécia foi classificada como o país mais complexo no geral devido à legislação em constante mudança, diferentes impostos regionais e tratamento inconsistente de empresas pelas autoridades.
Em contraste, os três lugares mais simples para se fazer negócios são as Ilhas Cayman, Curaçao e Jersey, que prosperam com base em um ambiente politicamente estável e de políticas pró-empresas.






Comentários